quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Davi e seus gigantes - Paulo Cilas

Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele.
E disse a Davi: "Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? " E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses,
e disse: "Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! "
E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

1 Samuel 17:42-45

O fim dessa história  todos conhecemos: Davi venceu Golias! Vejo nessa cena aplicações para nossa vida. Por exemplo: Davi não foi à frente de batalha para enfrentar  o gigante vs. 17,18. Assim também em nossas muitos "gigantes" surgem sem que esperemos.

A vitória de Davi se deu face a sua fé em Deus. " Vou contra você em Nome Do Senhor" . O garoto humilde se torna valente. A sua dependência de Deus era total.

Mais tarde, já rei, Davi deseja uma mulher casada com um de seus soldados 2Sm.11. O rei manda! O rei pode tudo. Usando seu poder ele sucumbe diante de outro tipo de gigante. Não há dependência, pelo contrário, ele não depende de ninguém. Ele usa seu poder!

Mais ainda, em 2 Sm.24 ele, Davi, quer ver, saber, confirmar o seu poderio militar. Os seixos 1Sm.17:40 ficaram para trás. Armas, carros e cavalos de guerra, soldados são o que importam. Quer saber o tamanho de seu poder.
Ambas as ações lhe impuseram derrotas e vergonhas.

Davi, humilde, venceu um gigante. Davi, agigantado, perdeu para "outros gigantes".

Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado Mt.23:12. 



Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...