quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Os céus declaram - Paulo Cilas

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

Salmos 19:1-11

Nessa passagem de ano  muitos olharam novamente para o céu. olharam para admirar a capacidade do homem em promover um grande espetáculo com fogos de artifício. Êxtase diante da criação do homem. Muitos "da Fé" deixaram de se congregar para se juntarem aos admiradores da obra humana.
Não, absolutamente não, há que se negar a beleza do show. A questão é , como se observa em tantas outras coisas, a humanidade está cada vez vez mais tomada pela adoração à criatura. A tecnologia, a ciência em suas ramificações, as riquezas - para quem as tem - e a busca frenética por elas - para quem não as tem - têm preenchido o coração da criatura.  As igrejas estão em desembalada carreira para suprir as exigências de "insatisfeitos" que "só" têm a Criação e Lei de Deus juntamente com Seus Preceitos e Mandamentos.
Olhar para os céus e só ver manifestação de Deus não empolga. É necessário ver  e se satisfazer com a obra humana.
Os céus declaram a obra do homem e os fogos de artifício anunciam as obras de suas mãos!


Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...