sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Desmoronamentos - Paulo Cilas

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 7:24-27

O desmoronamento mais grave será o eterno, quando não se permanecerá de pé  diante de Deus, não se perdurará para a vida .

Entretanto quero aplicar essa "Palavra" às várias circunstâncias diante das quais também desmoronamos no todo ou em parte:

Nas aflições -  Esquecemos ou não colocamos em prática : Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Na preocupação com o amanhã - Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.
Mateus 6:34

Na busca por riquezas - Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam... Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.
Mateus 6:19,24
No perdão  -  perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam
Na libertação e liberdade - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará
 ... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres JOÃO 8: 32,36

Queremos usar "as palavras" como remédio de resposta imediata, mas poucas vezes como tratamento preventivo. As usamos como "reparos", mas deveríamos "usá-las" como fundamento.

Se vivêssemos mais a palavra que ouvimos não viveríamos desmoronando tanto diante das agruras da vida. 
Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e restaure a nossa fé e nos firme na rocha.




Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...