quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Divagações - Paulo Cilas


O Evangelho não começou com a reforma. Convivo bem com calvinistas - minhas últimas leituras são deles principalmente - mas não entendo de jeito nenhum como se arvoram   detentores absolutos da revelação. Poucos são os textos que dão margem à predestinação. Muitos são os que dão ao homem a liberdade de decisão. E, se calvino pode propor uma interpretação, outros também podem. Inclusive eu, comedor igualmente de feijão, embora de feijão inferior ao dele rss.
Para mim, como diz Russel Shedd, quem crer cegamente na predestinação em algum momento encontrará dificuldades racionais e espirituais. O mesmo vale para os que acreditam que esteja tudo "em aberto".
Quando me perguntam sobre o tema logo proponho ironicamente um dilema: Quando Jesus falou que não sabia o momento do seu retorno Ele:
a) Estava mentindo.
b) Sofreu amnésia
c) Não sabia mesmo. Até porque dependeria Dele mesmo como homem ( escolha) o ser fiel até a morte.

A luta inglória pela perfeição. Somos vasos de barro mas vira e mexe estamos falando em sermos perfeitos aqui na terra. Fardo sobre fardo. Afirmo e reafirmo que a Igreja melhor não é a que não erra e sim a que se arrepende. Nosso testemunho maior não é o da inerrância. Nosso testemunho maior é o quebrantamento.
O jogador Kaká se divorcia e muitas críticas surgem sobre "o testemunho  Cristão". Mas de quem foi a ideia de vender a imagem de certinho que casa virgem como propaganda do evangelho? Desde quando nossa fé está firmada em nossas virtudes? A resposta é: Desde quando a igreja passou a se fiar na ideia de que somos impolutos e temos que ser os melhores. Contudo nós estamos no Corpo não por sermos melhores e sim por nos enxergarmos doentes. Lembrando que sermos irrepreensíveis não é somente não errar, mas essencialmente, penso eu, admitir o quanto miseráveis somos.
Ps. Acredito que Kaká continue sendo de Cristo com todos os méritos de ... Cristo!

Mais do mesmo. Agora é o MDA. Mais um modelo de crescimento com as mesmas bases dos demais, entretanto apresentado como algo novo vindo Do Trono. Não discuto sinceridades, mas percebo que muitos abraçam "o novo discipulado"para enchimento de suas igrejas e não do Reino. Ou seja, quero fazer discípulo desde que seja para minha comunidade. Quem se interessar:
http://admidia.blogspot.com.br/2014/08/um-engano-chamado-mda-o-que-esta-por.html

Por quê políticos "evangélicos" esquecem rapidamente os princípios básicos da ética administrativa? E olha que nem cito a Cristã.

Por quê continuamos a coar mosquitos e a engolir camelos?

Por quê têm tantas igrejas a metros umas das outras e o por quê de tantas divisões em nome de Deus?

Oh, por quê Jesus ainda me ama? Eu não posso explicar.



Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...