terça-feira, 2 de agosto de 2011

ALIMENTO - POR PAULO CILAS


Depois de anos frequentando a igreja, certo homem procurou o pastor e disse: "-Olha , há anos venho a igreja pelo menos uma vez por semana - apresentou um cálculo enorme que mostrava quantos sermões já tinha ouvido - e, pastor - continuou - se eu me lembro de uns cinco, é muito! Por isso percebi que não adiantou muita coisa todo esse tempo de frequência." Diante de tal exposição o pastor faz uma pergunta meio que "nada a ver" ao tão seguro homem: "- O que você comeu no dia 07 do mês e ano em que começou a frequentar a igreja?" Sem entender onde o pastor queria chegar respondeu meio sem paciência: "- Ora, como vou saber? Como vou conseguir lembrar um negócio desse?" "-Pois bem, - continuou o pastor - você não se lembra do que comeu, mas com certeza tem consciência de que, seja lá o que tenha sido, o sustentou naquele dia".

Muitos desistem de ouvir a palavra de Deus; Alguns afirmam que já conhecem tudo, então, tudo é repetitivo. Outros partem para ouvir novidades que, por serem "inéditas", estão totalmente fora da sã doutrina. Não se pode reinventar o que já está escrito e determinado.

Verdadeiramente A Boa Palavra de Deus é imutável! Mas, incrivelmente atual e aplicável a cada momento de nossas vidas. Ela nos susteve ontem, nos sustém hoje e por certo nos susterá amanhã. O Senhor sempre fala pela Sua Palavra.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...