quinta-feira, 4 de julho de 2019

ARREPENDIMENTO É PORTA PARA O PERDÃO - Pb Valdo Brito


Estou certo de que muitas vezes você já usou ou ouviu a expressão: Ah! Se arrependimento matasse!... Mata mesmo e muito. Mata amizade, mata a convivência, mata a saúde, mata a espiritualidade, mata mais do que você possa imaginar. Perdão sem arrependimento é uma farsa, razão porquê a porta do arrependimento nunca deve ser fechada em nossos corações, deve no mínimo ficar encostada e jamais ser trancada. Sempre é possível reparar um mal, recuperar algo que destruímos. Nós somos magoados pelas pessoas e nós magoamos as pessoas e logo isto se dá com pessoas que nos são achegadas, pessoas queridas. Todos nós erramos, isto é humano, mas temos que nos lembrar que os melhores professores na vida são os erros. Sabe-se que perdoar não é esquecer. O verdadeiro perdão tem que levar à reconciliação cujo passo necessário é o confronto pessoal que deve ser “tête à tête”, nunca de longe, e às vezes, torna-se importante levar algum amigo, comparsa espiritual. A reconciliação é um processo de cicatrização da alma.
Ninguém nasce sabendo tudo, o problema não é errar, mas é permanecer no erro demonstrando falta de sabedoria, amadurecimento e humildade. Não se pode orar pedindo perdão e se esquecer de liberar o perdão aos ofensores.
Em nenhum lugar da Bíblia Jesus pede para perdoar, mas Ele nos manda perdoar. Quando escolhemos não perdoar, nós tiramos Deus do trono e nos colocamos alí declaramos que nós somos juízes.
Padrão de comportamento que pede arrependimento e perdão:
1) Você guarda ressentimento e mágoa de alguma pessoa?
2) Você ainda não consegue perdoar alguém que te ofendeu?
3) Você continua decepcionado com alguém da família?
4) Você responde as ofensas com perdão ou ressentimentos?
Há famílias marcadas por espirito geracional (herança) e ainda têm o prazer de dizer: nossa família é assim, escreveu de não leu, o pau comeu.
Atitude a ser tomada:
Faça uma lista com o nome dos que te decepcionaram e magoaram e ore liberando o perdão, mas antes mostre que realmente está arrependido e disposto à reconciliação.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...