quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cartas de um Deus que te ama - Larry Crabb


Deus diz: Quando eu jogo meus filhos para o alto o temor aparece antes
do prazer. Coloque-se no lugar do meu povo na época de Daniel. Eles se 
sentiam jogados para o alto sem uma rede de proteção embaixo. Eles não
eram capazes de ver Deus pronto para segurá-los.

Jerusalém está em ruínas. Eles não tinham um rei. Os pagãos haviam 
entrado no Santo dos Santos e viviam para levar para casa os tesouros
sagrados que roubavam. E a teologia do meu povo e todas as suas
esperanças ruíram.

O maior perigo que o meu povo enfrenta hoje é a prosperidade, bênçãos
que reforçam a falsa esperança de que nada sério acontecerá em sua vida
se eles apenas continuarem a acreditar, esperar, confiar e sorrir.
Meu povo, na época de Daniel, estava lutando com questões difíceis que
a igreja próspera de hoje nunca questiona.

Quando toda esperança de como sua vida deveria ser é destruída; quando
eu lhe parecer um soberano frio e indiferente, um quebrador de promessas,
um Deus sem utilidade, um pai que abandona, regozije-se! Você está
pronto para a revelação, para me conhecer como eu sou.

Tente explicar por que a prosperidade e as bênçãos podem ser perigosas.

Como a sua visão de Deus é diferente em épocas de prosperidade e em 
épocas de sofrimento?

O que caracteriza nossa vida, nossas famílias e nossas igrejas se honrássemos
o processo crucial que está em andamento em épocas de sofrimento e a destruição de nossos sonhos?

Que questões vêm à tona quando toda expectativa de como a vida
deveria ser é destruída?

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...