sexta-feira, 4 de abril de 2014

POR QUE É ESCURO? Paulo Cilas



Na minha ignorância pergunto ao meu filho por que o universo, o espaço sideral, é escuro mesmo com o sol brilhando? Então ele me responde: “ É simples, cabeção. A luz só ilumina, só reflete se houver um corpo na frente dele; se não, ela se perde, vai embora. 
Entendi tudo! E quase que imediatamente veio a aplicação prática para vida. Tal qual o sol a luz de Cristo está sempre brilhando. E a questão é: Ficamos na frente dela ou fugimos dela? Porque ainda que vacilemos, sejamos frágeis ou nos achando insignificantes - como seria um pedaço de meteoro comparado ao planeta Terra - se a luz tocar em nós brilharemos também. Então, a nossa escolha é: sabendo que a luz existe, deixá-la passar direto ou desejar se atingido por ela.
Jesus disse que todo aquele que ama a verdade vem para a luz. E o contrário também disse: todo aquele que quer viver no erro ama as trevas. Assim,  esse segundo é como o universo! Se torna vazio, escuro, ainda que a luz esteja lá; ele simplesmente foge dela.
Desejar receber a luz é ousado! Pois, assim como aos astros do universo, essa luz revela nossas crateras que são as nossas imperfeições. Mas ela não faz isso para nos ferir, não para nos envergonhar. Pelo contrário, ela nos faz assim para revelar como realmente somos e, então, nos tornar melhores. Então, compreendemos que ser melhor não é sinônimo de perfeição e, sim, de iluminação.
Que estejamos na frente da luz. Sejamos coma a Lua, como aprendemos na escola nos primeiros anos: “Ela (Lua) reflete a luz do sol”.
Brilhemos com a luz que recebemos de Cristo porque decidimos ficar na presença de Deus.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...