segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEUS NÃO DEIXA NINGUÉM IMPUNE - PAULO CILAS

Perplexos assistimos o esforço ( de advogados e magistrados) para absolvição dos mensaleiros. Quanta filigrama pró réu. Quantos direitos à defesa.
No mundo todo observamos interesses escusos sendo defendidos sob a égide da legalidade, soberania nacional, religião. Ao final o que se quer mesmo é o de sempre: poder, riqueza etc. Aliás, alguém já disse que pior do que fazer o errado é fazer o "certo" com a intenção errada.
A Bíblia apresenta vários "ais"como alerta contra a impunidade: Ai dos poderosos e quem com eles se ajunta contra o direito dos desfavorecidos. Ai dos que zombam de Deus. Ai dos que expõe o nome do Senhor à ignomínia. Ai dos que falam o que O Senhor não mandou falar. Ai dos que acrescentam ou subtraem o que já está escrito e determinado. Ai de quem cair sobre o evangelho e ai de sobre quem o evangelho cair, vira pó.
"Ai de nós que vamos perecendo".
Se não fosse Jesus...!
"Aquele que nem a seu próprio filho poupou...!" Pois é, ai de Jesus que tomou meu lugar. Ai Dele que quis se tornar carne igual a mim. Ai do escorraçado, cuspido, dito endemoniado por se levantar contra os "santos líderes" do povo eleito.  Ai Dele que ousou andar em "más companhias" para restaurá-las. Pagou com sangue e foi"abandonado" pelo Pai. Pois O Pai não deixa ninguém impune.
Ai de mim se negligenciar tão grande salvação.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...