terça-feira, 23 de outubro de 2018

XÔ, TRISTEZA! - Pb. Valdo Brito

 
                                                     


Se na vida você tem tido baixa estima, depressão, frieza espiritual, complicações familiares, problemas com os filhos, solidão, tédio e outros dissabores, já é tempo de fazer uma limpeza espiritual. Vá jogando fora do seu coração tudo o que tem ferido sua alma e acredite que tudo o que acontece em sua vida irá contribuir para o seu bem (Rm. 8.28).
Deus faz com que todas as coisas que te machucam irão se converter em bênçãos.
Jesus é especialista em transformar fracassos em vitorias. Deus quer transformar dolorosas recordações em bálsamo. Deus te ama muito mais do que você possa imaginar pois perdoa os nossos pecados e lança no mar do esquecimento. Devemos lembrar que verdadeiros homens de Deus passaram por momentos angustiosos e se sentiram como nós. Vejam só:
Jonas angustiado preferia a morte (Jn 4.3). Elias tão deprimido clamou pela morte (1Reis 19.4). Davi em momento difícil disse que sua alma estava angustiada dentro dele (Sl 42.5). O próprio Jesus disse: minha alma está muito triste dentro de mim! (Mt. 28.38)
Jesus é o médico ferido que cura toas as nossas dores (mt 11.28).
Você sabe como surge uma pérola? Ela é uma ferida curada. Pérola é um produto da dor, resultado de uma substancia estranha no interior da ostra. No interior da ostra há uma substância chamada néctar. Quando um grão de areia penetra, a substância do seu interior reage e cobre o grão com diversas camadas para proteger o interior da ostra e como resultado surge uma linda pérola. Uma ostra que não foi ferida não produz pérola. Por certo você já foi ferido por palavras rudes de um amigo, cônjuge, etc. Você já foi acusado por dizer coisas que não disse. Suas ideias já foram rejeitadas ou mal interpretadas.
Ingratidão, rejeição, decepção por certo já transpassou sua alma como um punhal e é nestas horas que você poderá produzir uma pérola e para tal é necessário cobrir as mágoas e rejeição sofridas com camadas e mais camadas de amor. Lembre-se que o amor tudo suporta, tudo espera e tudo crê! Cubra suas decepções com amor que nascerá em ti junto da paciência, da humildade e da mansidão e passará a ser uma pessoa graciosa que irradia amor, alegria, simpatia. Aquilo que para nós parecia derrotas, fracasso, humilhação se torna
um chamado de Deus para você ser útil, ser uma referência, digno do nome de cristão.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...