quarta-feira, 10 de outubro de 2018

“Nos tornamos uma igreja de espectadores”. Extraído de "Gospelmais"


O lançamento deu um livro está chamando atenção dos evangélicos e da mídia nos Estados Unido. O título da obra é: ˝Saia da Igreja: pois se você fizer isso, sua vida será melhor”. Escrito pelo pastor Chris Sonksen da igreja South Hills Church, na Califórnia, o livro é um “soco no estômago” de muitos cristãos na atualidade. O pastor Sonksen faz contato com pastores de todo o país, colhendo informações estatísticas sobre o comportamento dos fieis em suas respectivas congregações.
“As conversas possuem um tema comum: muitos membros da igreja são passivos quando se trata de servir, contribuir e evangelizar onde moram” destacando que “na maioria das igrejas, 80% do trabalho está sendo feito por 20% ou menos das pessoas”.
˝Nós nos tornamos uma igreja de espectadores indicando que a passividade dos cristãos está deixando de produzir uma geração voltada para o evangelismo e para ações que impactam a sociedade, influenciando nossa cultura e estilo de vida em geral.
Parte disso, ao que parece, é pela falta de aprendizado profundo das escrituras. Muitos frequentam igrejas apenas por conveniência e interesses sociais, focados em eventos e benefícios próprios, mas sem entender os fundamentos teológicos e científicos que sustentam a fé cristã.
˝Somente 39% dos evangélicos praticantes consideram literalmente a Bíblia como a Palavra de Deus”, revela o pastor. ˝Menos de 20% obedecem ao principio bíblico de contribuir e apenas 5% compartilharam sua fé com um não crente. Mais da metade dos membros da igreja frequentam os cultos uma vez por mês ou menos”.
˝Saia da igreja”,o título do livro, na verdade, incentiva os evangélicos saírem para uma vida prática de serviço cristão. ˝Sair da igreja” significa sair das quatro paredes do templo para influenciar o mundo: ˝A igreja local não é um prédio, é um corpo de crentes que cumprem o propósito de Deus”, destaca o pastor.
Para Sonksen, a explicação para essa passividade dos cristãos está na conveniência. Muitos querem moldar o evangelho aos seus próprios interesses, rejeitando o que Deus exige de nós como mudança.
˝A verdade é que, se não formos apaixonados por algo, não fazemos aquilo. Se não gostamos de algo que acontece na igreja, buscamos outra coisa. Quando achamos que as práticas espirituais não se encaixam em nosso estilo de vida, simplesmente não as praticamos”, explica.
O pastor faz questão de afirmar que precisamos ter postura e assumir responsabilidades dentro e fora do templo, testemunhando para o mundo sobre o que acreditamos. Caso contrário, é melhor desistir da caminhada. ˝Isso mesmo, desista!”, ressalta.
˝Algo precisa mudar. Essa frequência casual e a expectativa que outros servirão, contribuirão e anunciarão o Evangelho estão derrubando igrejas lentamente. Portanto, é hora de entrarmos ou sairmos”, conclui, segundo a Fox News.

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...