quarta-feira, 4 de julho de 2018

AMOR

Não seria tão bom se o amor fosse como a fila numa cafeteria? Opções sem fim para decidir e escolher o que você quer. Mas não seria amor! A Escritura diz “O amor… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7 NVI).
Mas, como podemos amar aqueles que são difíceis de amar? Tal amor não é fácil. Nem era para Jesus. “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?” (Marcos 9:19 NVI). Sabendo que Jesus fez este tipo de indagação nos conforta. Mas ouvir como ele respondeu vai nos mudar. Até quando? Até que cada pecado encharque minha alma sem pecado para que o céu se afaste em horror, até que meus lábios inchados pronunciem a transação final: “Está consumado!” 
O amor sempre protege! (1 Coríntios 13:6-7). Nós nos escondemos; Deus procura. Nós trazemos pecado; Ele traz um sacrifício. Nós tentamos folhas de figueira; Ele traz um manto de justiça. E cabe a nós cantar o cântico do profeta “ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.” (Isaías 61:10 NVI).
Você tem um manto de amor? Você conhece alguém que está precisando? Quando você cobre alguém com cuidado, você está cumprindo o que Paulo tinha em mente quando ele escreveu a frase “o amor tudo suporta”. A raiz da palavra traduzida como “suporta” significa “cobrir ou esconder.” Suportar transmite a ideia de cobrir com um manto de amor; cobrir com encorajamento; cobrir com tenro cuidado. Já pensou em seu Criador como alfaiate? Ele lhe deu o seu manto mais fino de amor!

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...