quarta-feira, 6 de maio de 2015

Porque eu deveria querer ser um Cristão?






Qual a razão que eu deveria ter para que eu queira ser um Cristão?

Poderia dizer: Eu não quero dor. Não quero desconforto, agonia, pavor, solidão ...

Cristandade é Cristo Jesus, o Filho de Deus, eterno, que veio ao mundo para salvar pecadores merecedores de punição. Porque neglicenciaram Deus, se rebelaram contra Deus, ignoraram Deus, desprezaram Deus, recusaram Deus, se afastaram de Deus, minimizaram Deus.

Todo mundo fez isso. "Cristãos" ainda fazem isso e não-crentes também. Ninguém reconhece o valor que Deus realmente tem.

E Deus é infinitamente valoroso e infinitamente digno de nossa confiança e amor.

Portanto estamos todos sob justo julgamento e nós iremos ser sentenciados algum dia ao lago de fogo chamado como segunda morte.

Então a primeira razão para sermos Cristãos é a negativa: todas as coisas horríveis que estão por vir sobre nós se nós continuarmos a rebelião contra Deus. 
E essas coisas não virão sobre nós se nós confiarmos em Cristo que se ofereceu como uma saída.
 
Mas a maior razão para ser um Cristão é que eu quero Cristo não só para escapar do inferno e ter meus pecados perdoados. A razão mais importante é que eu quero ter satisfação infinita com Deus para todo o sempre."

Um consciência limpa? Sim.

Pecados perdoados? Sim.

Escapar do inferno? Sim.

Estar no céu? Sim.

Novo céu e nova terra? Sim.

Mas isso não é a última satisfação. A última satisfação é  estar com Jesus. Ver a glória infinita de Jesus.

Então, Porque você quer ser um Cristão?

É Porque você não quer a dor eterna. Você quer o prazer eterno.

Inferno é dor eterna  e estamos todos indo para lá se não crermos em Jesus.

E Deus é prazer eterno:

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmos 16:11).

Então se você quer prazer pleno torne-se para Cristo ou permaneça em Cristo.

E isto é a renúncia da autoconfiança e o abraçar Jesus Cristo como Salvador e Senhor do Tesouro da sua vida.

E você terá infinito prazer na presença dEle eternamente.

Eu acho que essa é uma ótima razão para querer ser um Cristão.


Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...