terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Arte do Como Fazer - Paulo Cilas

      

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensara.   Mt 6.3,4
Esse texto traz o espírito de como fazer as coisas certas e boas:

-Quando você for fazer o bem não exija que os outros façam a mesma coisa. Simplesmente faça o que você propôs em seu coração fazer. Não perca tempo criticando o que não teve a mesma ideia sua.
-Se você evita vícios, lugares que pensa ser impróprios e algumas outras práticas, não resmungue contra aqueles que não têm o mesmo posicionamento seu; você correrá o risco de se achar muito melhor que os demais (soberba é o pecado nascido no coração de Satanás).
-Se você se dedicar à oração não passe a dizer que os outros não são espirituais; simplesmente ore. Ore em secreto por aqueles que precisam. Não faça alarde quanto aos seus jejuns e horas de joelhos. Não queira ser visto pelos outros. Deus não te levará em consideração!
-Há muitos que, por terem sido traumatizados ou alimentaram vícios, acabam por se tornar radicais quando as mesmas coisas se dão na vida de outros.  Deixam de ser testemunhas de Jesus para serem juízes de todo o mundo.
-Lembre-se: a tua história é a tua historia, os teus traumas são os teus traumas. E, principalmente,nunca é por força nem por violência. Dê tempo e seja misericordioso como você teve tempo de receber misericórdia e ir se tratando ao longo da lida.
 -Faça o bem a si mesmo e aos outros em vez de remoer as destemperanças que os outros nos provocam . Não deixe a raiva te consumir.
-Enxergue os que nos cercam com compaixão, ternura, amor. Dê ao mundo a chance de conhecer o AMOR, o amor de Jesus! Nada como um pouquinho de cada vez. Cada um de nós, mudando a nós mesmos. Modificando nossas ações. Enfim, aprendendo a viver e fazer o bem..


XÔ, TRISTEZA! - Pb. Valdo Brito

                                                        Se na vida você tem tido baixa estima, depressão, frieza espiritual, complicaç...