terça-feira, 20 de abril de 2010

FESTA PARA JESUS - POR PAULO CILAS

Mês de Páscoa. Várias igrejas comemorando. Algumas teimam em voltar ao tempo "dos cordeiros" mesmo depois dO CORDEIRO DE DEUS ter feito pelo seu sangue uma Nova Aliança.
Mas quero falar das festas. Vamos estender mantos e ramos, coros e palmas a quem? Ora, vamos louvar a Jesus que vai suprir todas as nossas necessidades e expectativas.
A multidão exalta o sucessor de Davi que como grande rei vai guerrear e vencer os malditos romanos restaurando assim o orgulho nacional. Afinal, somos cabeça e não cauda. Além do mais, vai nos devolver a liberdade e produzir prosperidade.
Mas...quem é esse, de onde ele é? É de Nazaré! E pode vir alguma coisa boa de lá? Seria mais confiável se fosse um profeta renomado de um grande centro.
E o que Ele vai fazer agora depois dessa recepção calorosa? Por certo aproveitará o apoio e irá contra Herodes, Pilatos e César. Ele esmagará os inimigos. Nossos inimigos!
Ei! O que Ele está fazendo? Ih, está mexendo na estrutura do culto religioso no templo. E está dizendo que quem não produzir bons frutos vai secar. E mais: Em alta voz afirma que não adianta dizer-se filho de Deus e não fazer a vontade do Pai. E pra complicar, declara que não só os romanos são maus, mas seu próprio povo, para quem ele foi enviado, consegue ser pior.
E, se queríamos "libertação" no presente, Ele põe em dúvida nosso futuro afirmando que: "na FESTA DO CORDEIRO, as bodas, quem não estiver com as vestes apropriadas será expulso".
Contrário as expectativas Ele diz que devemos amar e não guerrear com o próximo.
E em meio às críticas aos líderes hipócritas Ele definitivamente mostra que não veio nos salvar dos outros. Veio nos salvar de nossos pecados e da condenação iminente.
A maioria queria outra festa que lhe satisfizesse . A exaltação na verdade era ao que Jesus poderia fazer e não a Ele e pelo que veio fazer. Entretanto, outros, inclusive nós, podemos nos gloriar NA CRUZ DE CRISTO . Porque Nela foi levado meu pecado, minha culpa. NELA morrendo, Ele me tirou da morte livrando minha alma da maldição.
Façamos uma festa ao Senhor... com lágrimas!

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...