quarta-feira, 15 de junho de 2011

NADA DE NOVO - POR PAULO CILAS



"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." Ec 1.9
Salomão afirma algo que nos foge e por isso somos pegos de surpresa repetidas vezes. Vejamos:

- Homossexualismo: muito discutido nos dias de hoje, a união homossexual pode até determinar a eleição ou não de presidentes. No meio evangélico sempre se cobra a posição da Igreja. E tudo isso como se fosse algo totalmente novo, esquecendo que todos os impérios antigos ruíram mediante orgias, homossexuais inclusive. Sem falar de Sodoma e Gomorra onde se atreviam querer abusar dos visitantes de um de seus moradores. Ainda hoje o termo sodomizar ( de Sodoma)determina uma perversão sexual.

- Injustiça Social: da mesma maneira vemos a cada instante teses sendo levantadas e discutidas sobre o porquê da violência , como se fosse um fenômeno moderno. Quando na verdade a Bíblia já advertia contra os que tiravam os direitos dos órfãos e viúvas, trabalhadores, pobres e etc. A crueza humana se encarrega do resto.

- Profecias: não há nada de novo em revelações ditas em nome de Deus, mesmo quando Deus se mantém em silêncio. No período chamado interbíblico, ou seja, os 400 anos entre o antigo e o novo testamento, muitos profetas e homens em geral se levantaram como libertadores do povo, como Messias. Daí a descrença de muitos quando o verdadeiro Messias surgiu. Hoje, aumenta muito o número dos descrentes dadas as falácias de pregadores delirando em nome de Deus.

Quando a Bíblia afirma a respeito de não nos deixarmos levar por ventos de doutrinas, de doutrinas de velhas caducas, de demônios, de homens amantes de si mesmos... Enfim, a Bíblia está tão somente dizendo que as coisas que aconteceram no passado, dos que seguiram as doutrinas de Balaão, os rebeldes de Corá no deserto contra Moisés, Israel se curvando ante a Baal, o uso do nome de Deus para enriquecimento e engrandecimento de homens, o nome de Deus usado para tudo. Nada há de novo.
Portanto, não seja ingênuo e despreparado, para que não seja pego de surpresa, pois a Bíblia lhe adverte do que aconteceu, acontece e acontecerá... NADA há de NOVO.
A iniquidade se multiplica porquê se multiplica - 7 bilhões de pessoas no mundo - o número de iníquos!

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...