quinta-feira, 25 de junho de 2009

PEGANDO CARONA - POR PAULO CILAS

Quantas vezes a vontade de escrever vem e encontra grande resistência das circunstâncias adversas que afetam tempo, saúde e até o raciocínio lógico, imprescindível para colocar pensamentos e palavras faladas em textos claros. Isto sem contar a ausência de um dom natural "pra coisa". Aí, lembro-me que tem gente falando e escrevendo coisas boas, com conteúdo. Gente que até quando dá voz às lamurias, medos e dúvidas consegue inspirar-me por sua transparência e humildade. Quantas reflexões ricas brotam.
Então não tenho dúvida. Vou pegando carona com esta gente boa de Deus, como diz Caio Fábio. Às vezes fico até enciumado. "Como essa gente pode expressar tão bem "? Para me elevar um pouquinho afirmo que penso igual. Tolices de menino! Mas no íntimo fica a satisfação de quem "tá indo junto" e em boa compainha. São mestres sensatos como Eugene Peterson - recomendo tudo que ele escreve-, Brennan Manning - humildade e poesia de um maltrapilho - os Ricardo: Gondim, Agreste e Barbosa - pastores brasileiros de carne , osso e almas derramadas. Há ainda Ed Rene Kivitz - não sei como tanta cultura geral, bíblica e social cabe dentro de alguém tão simples. Outros nomes estão aqui no blog. Igualmente valorosos.
Pegar carona! Pegue carona na oração dos outros quando parecer que você não consegue orar sozinho. Pegue carona na letra e melodia daquela música que parece que foi composta com Deus ao piano. Ou tome coragem ao ouvir outra como eu ouvir: estava na hora do culto e eu arrasado por um desânimo. Coloquei Vitorino Silva para cantar para mim - "todo poder foi dado a Ele, Jesus. E eu posso ver Jesus pisando o mais profundo do inferno e as paredes serem sacudidas com seu poder. E Ele face a face com o enganador resplandeceu a Luz de Deus e a cabeça da serpente Ele esmagou"!! Fui de carona com Vitorino Silva para o culto.
Sei que não devo acomodar-me. Tenho minha própria viagem,uma estrada. Mas, quando meu carro enguiça ...

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...