A noite vai adiantada, o grande dia está próximo, temos que nos despir das obras das trevas e nos revestir das armas da luz. Não tens ouvido o palpitar e o gemer de um mundo perdido e o grito dos famintos e a sede dos corações sedentos? Não vos lembrais da oportunidade que Deus vos deu para um proposito?
Temos aprendido que se Cristo é a porta nós somos os porteiros para abri-la ou fecha-la. Se Cristo é a Luz, nós somos portadores desta luz, nós temos que viver como astros para dissipar as densas trevas. Se Cristo é a videira nós somos os galhos que recebem a seiva da videira a fim de dar frutos. Se Cristo é o pão da vida, nós temos por obrigação distribuí-lo aos famintos.
Oh! Gloriosa verdade sermos nós uma parte do plano e programa divinos criados para ornar o reino celeste a fim de proclamar: venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade. Cada dia que surge é mais uma oportunidade para nos rendermos ao serviço a nós entregue. Quando nos esquivamos de preencher o lugar que nos é dado a faltará um elo, haverá um vazio em cada plano de Deus. Um mundo perdido clama por Deus, e Deus responde enviando homens e não anjos para apontar o caminho do Calvário.
Jovem! Alimenta as tuas visões, alimenta os teus ideais, alimenta a música que existem em seu coração, alimenta a simpatia e a amabilidade que te reveste e Deus te dará muita, muita, muitíssima felicidade.
Homens e mulheres, não gastem suas vidas na contínua imaturidade, pois já deveriam ser mestres.
Pb. Valdo Brito